Em São Paulo, polícia fecha bingo clandestino cheio de idosos

No local estavam cerca de 150 pessoas aglomeradas, algumas sem a devida proteção.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, juntamente com a Guarda Municipal, atenderam um chamado em que foi localizado um bingo clandestino em pleno funcionamento no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. Segundo informações trazidas pelas autoridades, no local foram apreendidas cerca de 127 máquinas destinadas aos jogos de azar. No Brasil, os jogos de azar são ilegais e sua prática é considerada crime.

PUBLICIDADE

A segurança do bingo clandestino estava muito bem reforçada. Para a Polícia e a Guarda Municipal adentrarem no local foi necessário arrombar três portas blindadas. Ao entrar no local foi constatado uma aglomeração com cerca de 150 pessoas. Entre essas pessoas estavam idosos, apostadores e até pessoas com deficiência física. Uma pessoa detida no local estava sendo procurado por dever pensão alimentícia. 

O bingo clandestino contava com isolamento acústico para que os vizinhos não desconfiassem. Entretanto, não havia no local nenhuma janela ou mesmo uma saída de emergência caso ocorresse alguma fatalidade. As máquinas de apostas estavam por todos os cantos do recinto. Nem todas as pessoas presentes no local foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos, pois, desse modo, haveria uma maior aglomeração.

O estado está em fase emergencial da quarentena e este tipo de ação das autoridades vem se tornando comum. Em alguns dias, agentes policias fecharam o cerco e encerraram festas clandestinas. Na última quarta-feira (31), outro bingo clandestino foi descoberto, e cerca de 15 pessoas estavam utilizando máquinas caça-níquéis – a maioria não utilizava máscara de proteção.

Vale lembrar que os jogos de azar são proibidos no Brasil e sua prática configura crime. Sua pena é detenção de três meses a um ano, além de multa.

PUBLICIDADE