in

Caso Henry: polícia faz reprodução simulada da morte e o que encontra no apartamento pode ser assustador

O menino foi declarado morto no último dia 08 após voltar da casa do pai.

UOL
Publicidade

O caso do jovem Henry Borel Medeiros continua chamando muita atenção, principalmente considerando que a morte ainda está sendo um mistério para a polícia. O falecimento do menino segue sendo investigado.

Na tarde desta quinta-feira (01/04), a polícia se fez presente novamente na casa onde Henry morava com a mãe e o padrasto. O objetivo era fazer a reconstituição da morte da criança, que tinha apenas quatro anos de idade.

Após o procedimento, os peritos encontraram manchas, que acreditam ser sangue. Os fragmentos de papel de parede foram encaminhados para o Instituto de Perícias e Pesquisa em Genética Forense (IPPGF) para que seja realizado um exame de DNA.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnicos que tiveram no local e encontraram material coletado acreditam ser razoável a hipótese de se tratar de manchas de sangue. De todas as seis amostradas coletadas pelas autoridades, sendo uma descartada e o restante ainda consideradas suspeitas, foram achadas no quarto e na sala do apartamento.

Duas das amostras, de acordo com o que afirmam os peritos, mostraram manchas de cor avermelhada, uma de coloração laranja, uma de tom amarronzado e uma preta. Uma das amostras teve resultado negativo, porém os profissionais que estão inspecionando querem esperar um exame mais sofisticado.

Monique Medeiros e Dr Jairinho, a mãe e o padrasto da vítima, havia sido intimados para participar da reconstituição da morte do garoto. Eles moravam em um edifício de luxo na Barra da Tijuca e o local foi interditado temporariamente para as investigações.

Monique e o namorado não compareceram na reprodução da morte de Henry. O advogado chegou a pedir adiamento no procedimento alegando que a mãe da vítima não tinha condições psicológicas para participar.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn