Jovem declarado morto acorda pouco antes de seus órgãos serem retirados para doação

De repente, ele começou a piscar os olhos, mexer a boca e movimentar os membros.

PUBLICIDADE

Um caso recentemente deixou muita gente de boca aberta. Isso porque um jovem havia sido dado como morto pela equipe médica de um hospital, mas ‘reviveu’ apenas algumas horas antes de seus órgãos serem entregues para doação.

PUBLICIDADE

Lewis Roberts, que é britânico, foi vítima de um acidente no último dia 13 de março após uma van se chocar contra o rapaz. O resultado foram ferimentos gravíssimos que o levaram às pressas para uma unidade de saúde.

O caso aconteceu em Leek, que fica localizado no condado de Staffordshire, na Inglaterra. “Os policiais foram chamados para Broad Street, Leek, pouco depois das 3 da tarde de sábado após relatos de uma colisão de trânsito envolvendo um carro e um pedestre“, relatou um porta-voz da Polícia de local, pouco após o ocorrido.

Lewis foi levado para um hospital da cidade, onde foi submetido a uma cirurgia. Na unidade de saúde, os médicos afirmaram aos parentes do rapaz que não havia mais nada que pudessem fazer para salvar sua vida, pois ele havia sofrido uma morte do tronco cerebral.

A família do jovem, de 18 anos de idade, ficou arrasada e trataram de se despedir. Os parentes do rapaz decidiram que seria uma boa ideia realizar a doação de seus órgãos, uma atitude que pode salvar muitas vidas e, no caso de Lewis, ajudaria sete pessoas.

PUBLICIDADE

O corpo do britânico ficou em um local no hospital esperando a hora de realizar a cirurgia de retirada de órgãos. Mas nesse período, algo inacreditável aconteceu: o rapaz voltou a respirar, para surpresa dos médicos.

Um milagre que qualquer família poderia desejar depois de ouvir que ele teve uma chance zero de sobreviver“, disseram os parentes de Lewis. Os médicos rapidamente começaram a examinar o jovem e ele reagiu aos testes de dor. Ele foi movendo os olhos, boca e membros voluntariamente. A família agradeceu às orações.