in

Caso Evelyne Ogawa: Por que o namorado foi solto mesmo após confessar o crime na delegacia?

Vinícius confessou o crime, polícia encontrou o corpo, mas ele deixou delegacia pela porta da frente.

Arquivo pessoal Evelyne / Reprodução Metrópoles
Publicidade

A radialista e apresentador Evelyne Ogawa, de 38 anos, foi morta pelo namorado na sexta-feira (26), no apartamento onde ela morava, em Samambaia, no Distrito Federal. A morte causou comoção nas redes sociais e entre os familiares e amigos de Evelyne.

Vinícius Fernando da Silva Camargo, de 31 anos, confessou o crime. Ele era namorado de Evelyne e câmeras de segurança registraram ele chegando ao apartamento com ela, na noite de sexta, deixando o local horas depois, voltando na madrugada e pela manhã.

No dia seguinte ao crime, Vinícius foi à delegacia de polícia do Distrito Federal acompanhado de um advogado e confessou que matou Evelyne. O homem ainda deu detalhes como o de que usou um fio elétrico para estrangular a companheira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policiais foram ao apartamento da radialista e encontraram o corpo no local. Apesar disso, Vinícius foi solto. No domingo, a Polícia Civil foi atrás dele no endereço que o homem havia informado e não o encontrou. Por este motivo, ele passou a ser considerado foragido. Na segunda, o suspeito se entregou à polícia.

Por que namorado foi solto mesmo após confessar o crime?

A notícia de que Vinícius confessou o crime e mesmo assim deixou a delegacia pela porta da frente chamou a atenção de muita gente. Por que isso aconteceu? Por que ele não ficou preso? A Polícia errou ao não detê-lo? A Polícia Civil seguiu a legislação brasileira ao liberar nos casos em que a pessoa se apresenta voluntariamente. Por este motivo, o homem que havia acabado de confessar o crime foi liberado e só informou à polícia onde poderia ser encontrado.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!