Dois irmãos e mãe morrem vítimas da Covid-19 em menos de um mês; 3º filho está internado na UTI

Casos foram registrados em Macaparana, no norte do Pernambuco; três membros da família morreram em 23 dias.

PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19 tem deixado um cenário devastador para milhares de famílias brasileiras. Nas últimas semanas, o índice de caso tem crescido significativamente, e se deparar com diversas mortes na mesma família em pouco espaço de tempo é algo cada vez mais frequente.

PUBLICIDADE

Em Macaparana, no norte de Pernambuco, um caso comovente deixou os moradores do município desolados. Uma mulher de 67 anos e dois de seus filhos, de 25 e 34, respectivamente, morreram vítimas da Covid-19. Tudo isso em um intervalo de apenas 23 dias.

As vítimas testaram positivo para a doença no início de março. Um outro filho de Maria Áurea de Oliveira, ainda se encontra internado em estado grave, intubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Recife.

De acordo com informações de um vizinho da família, um dos filhos de Maria Áurea trabalhava em um supermercado da capital pernambucana que fica a 120 km de Macaparana, e eventualmente visitava a família. 

Em sua última visita, ele apresentava sintomas de gripe, e dias após sua chegada, todos começaram a sentir sintomas também.

PUBLICIDADE

“Depois que ele chegou, com uns dias, a mãe e os irmãos começaram a sentir os sintomas também. E tudo foi piorando. Quando foram ao hospital, todos estavam infectados”, disse o mecânico Jader Richtrmoc, em entrevista ao portal UOL.

Curto intervalo

A primeira vítima fatal da Covid-19 foi o jovem Allef Ferreira de Oliveira, de 25 anos, que acabou não resistindo às complicações da doença e morreu no dia 7 de março. Menos de duas semanas depois, o seu irmão Ademilson Ferreira de Oliveira, de 34 anos, também veio a óbito.

Aumentando ainda mais o drama familiar, dona Áurea teve a sua morte confirmada na última quarta-feira (31). Filho mais velho da vítima, Adeilton Ferreira, de 39 anos, segue na luta contra a doença, tentando sobreviver.