Após alta da UTI por Covid, garoto de 13 anos desabafa: ‘Tinha medo de não conseguir sair dessa’

O programa Profissão Repórter acompanhou o caso do jovem que venceu a luta contra à Covid.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem feito milhares de vítimas fatais pelo mundo todo. No Brasil, a situação é considerada caótica e o sistema de saúde já entrou em colapso em muitas cidades brasileiras que não tem mais leitos de UTI  para poder atender pacientes com Covid-19.

PUBLICIDADE

Contudo, em meio ao caos instalado na sociedade por conta da doença, várias histórias vêm se desenhando e gerando grande comoção. Vale ressaltar o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus.

O Programa Profissão Repórter da Rede Globo fez uma matéria falando sobre a árdua jornada desses profissionais e a sua importância na recuperação dos pacientes.

A reportagem acompanhou a jornada da assistente social Aline Vieira que trabalha em um hospital em São Paulo. O trabalho da profissional é humanizar esse processo de internação dos pacientes e ajudar no contato com os familiares. Um dos casos acompanhado foi o do jovem Pablo, de apenas 13 anos. Ele ficou internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, por complicações da doença.

O rapaz que estava se ânimo somente reagia após as videochamadas com a família. Com receio de uma piora do quadro clínico do jovem, que tinha o risco de precisar ser intubado, o hospital autorizou que os pais de Pablo pudesse fazer uma visita surpresa ao filho, que foi acompanhado pela assistente social Aline.

PUBLICIDADE

Felizmente, a história do jovem de 13 anos teve um final feliz e poucos dias depois, ele se recuperou e finalmente recebeu alta.“Senti medo de não conseguir, como muitas pessoas não conseguiram sair dessa. Eu tive o privilégio de conseguir”, desabafou o adolescente que venceu a luta contra o coronavírus. Em conversa com a reportagem ele confessou: “Tinha medo de não conseguir sair dessa“.