Vídeo: prefeito de Mongaguá chora em live após morte de pai e irmão comerciantes por Covid-19

Prefeito afirmou que preferiria ver pai e irmãos quebrados financeiramente do que mortos.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de Mongaguá, litoral de São Paulo, Márcio Melo Gomes (Republicanos), chorou durante transmissão ao vivo no Facebook ao falar da morte do pai e do irmão. Ambos morreram na mesma semana em decorrência da Covid-19. Eles atuavam na área de comércio da cidade.

PUBLICIDADE

Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, morreu no Hospital Regional Jorge Rossman, em Itanhaém, no dia 22 de março. Ele chegou a ficar com 80% dos pulmões comprometidos. Givaldo Melo Gomes Junior, de 33 anos, testou positivo enquanto o pai estava internado e morreu na madrugada de domingo (28), na Santa Casa de Santos.

Durante a live, o prefeito desabafou. Melo Gomes vem recebendo críticas de comerciantes da cidade que o acusam de querer quebrar o setor. Em virtude da pandemia, medidas restritivas prejudicam os comerciantes. Com o negócio fechado, a chance de falência é muito grande, além de gerar desemprego.

PUBLICIDADE

“Quero dizer para cada um de vocês que, como eu queria hoje, com a minha família inteira sendo do comércio (…) sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima”, contou o prefeito.

Ele chorou e disse que o irmão tinha apenas 33 anos, deixou duas filhas e esposa. Mongaguá, assim como todas as demais cidades do estado de São Paulo, estão sob medidas mais severas de restrições que vão até o dia 11 de abril. Apenas serviços essenciais estão abertos neste momento. O objetivo é diminuir as internações e mortes causadas pela Covid-19.