in

Banco Central autoriza transferências de dinheiro pelo WhatsApp; como funciona?

A informação foi divulgada nesta terça-feira (30/03) e pegou muitos de surpresa.

G1
Publicidade

O WhatsApp tem sido um dos aplicativos mais usados no mundo inteiro. Após anos de sua criação, o software, que é de propriedade da empresa Facebook, tem mais de 132 milhões de usuários em todos os países do globo.

Nesta terça-feira (30/03), uma grande novidade sobre o WhatsApp foi divulgada e causou surpresa em muitos, que não estavam esperando pela atualização. Acontece que o Banco Central afirmou que o aplicativo agora poderá servir como meio de transações financeiras.

A decisão do Banco Central significa que agora as dezenas de milhões de usuários do aplicativo poderão transferir e receber dinheiro através dele. A empresa Facebook Pagamentos do Brasil recebeu aprovação como um “iniciador de pagamentos”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A permissão de transação financeira do WhatsApp também foi cedida pelo Banco Central à Mastercard e à Visa para dois “arranjos de pagamento” abertos, como transferência, depósito, pré-pago e doméstico. 

Segundo as informações do BC, só poderão realizar transações aqueles usuários que possuírem contas correntes. Para utilizar o método de pagamento aprovado pela instituição bancária será preciso colocar o número do cartão pré-pago ou de débito Visa ou Mastercard.

O Banco Central também informou que o WhatsApp só será utilizado para transações bancárias quando o aplicativo disponibilizar a função. A data exata para isso ainda não foi divulgada. A nova funcionalidade do aplicativo de mensagens tem como objeto reduzir os custos de transações entre os usuários. Maiores informações sobre o assunto podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn