in

Caso Henry: mãe e padrasto do menino podem ser presos a qualquer momento, diz advogado

O profissional disse que o casal pode ter prisão preventiva expedida em breve.

UOL
Publicidade

No último dia 08 de março, um caso começou a gerar grande comoção em todo o Brasil. Trata-se da morte precoce do garoto Henry Borel Medeiros, que chegou sem vida a um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro durante a madrugada.

Monique Medeiros, mãe de Henry, encontrou o menino inconsciente no quarto dela poucas horas depois da criança ter retornado de um final de semana com seu pai, Leniel Borel. Ela e o namorado, o vereador Dr. Jairinho levaram a vítima para uma unidade de saúde local.

Ao chegar no hospital, Henry , de apenas quatro anos de idade, foi declarado morto pela equipe médica. Após realização de perícia no corpo da criança, foi apurado que Henry teve múltiplas lesões na cabeça, barriga e até mesmo nos rins.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A polícia descartou a participação de Leniel na morte do filho por acreditar que não haveria como o genitor ter provocado lesões renais sem que o menino aparentasse dores, como de fato não demonstra em imagens divulgadas em um elevador onde o menino foi visto com a mãe e o padrasto.

Na manhã desta terça-feira (30/03), a RecordTV divulgou uma entrevista com o advogado do pai de Henry, que deu sua avaliação a respeito do caso. Para ele, Dr Jairinho e Monique podem ser presos a qualquer momento pelo suposto crime.

“Já tem elementos suficientes para indício de autoria e materialidade de fato e a cautelar de prisão preventiva é questão apenas de tempo“, disse o profissional. Buscas foram realizadas na casa de Dr Jairinho e Monique e a polícia encontrou celulares e computadores que foram levados para dar continuidade às investigações sobre a morte de Henry.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn