Estátua gigantesca de Padre Cícero desaba no Ceará e vídeo causa forte impacto: ‘Susto foi grande’

Veículos e um ciclista passaram pelo local segundos antes do desmoronamento ocorrer.

PUBLICIDADE

Os moradores da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, ficaram impactados com o desabamento de uma estátua gigante de Padre Cícero. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (29). Apesar do susto, a queda da escultura de 13 metros não deixou feridos, mas esteve próximo de atingir um carro e um ciclista que passava no momento.

PUBLICIDADE

O desmoronamento da estátua foi flagrado por câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento próximo. 

No vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, é possível ver alguns carros passando na rotatória em que a estátua ficava, segundos antes do desabamento. Um ciclista também chega a passar bem próximo do local. Em fração de segundos, a enorme escultura desmoronou.

Em entrevista ao portal UOL, o professor Flávio Barreto, uma das testemunhas do ocorrido, relatou o susto com a queda da escultura. 

PUBLICIDADE

“Rapaz, o susto foi grande. Eu ouvi um estrondo e a poeira já subiu. Só percebi que era a estátua que caiu depois que encostei o carro”, afirmou Barreto.

Ainda segundo o professor, a reação inicial de todos que estavam próximos foi de correr em direção ao local para constatar se havia alguma vítima. 

Deteriorada

Procurada pela reportagem do UOL, a Prefeitura de Maracanaú informou que já havia solicitado à Defesa Civil um laudo técnico para avaliar as condições da estrutura da escultura, uma vez que algumas avarias já eram visíveis na estátua. 

A nota ainda pontua que a Defesa Civil recomendou a demolição da peça, e que a área já estava isolada. Após o ocorrido, a gestão do município se mobilizou para efetuar a remoção dos destroços no local.