Estagiária de enfermagem de 24 anos morre vítima da Covid-19; última mensagem comove

Jovem aguardava a aplicação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Uma jovem estagiária de enfermagem morreu por complicações da Covid-19 no último final de semana, em Sorocaba. Identificada como Natália Barbosa Moraes Rodrigues, a vítima de 24 anos trabalhava no Hospital Adib Jatene. Segundo o namorado, ela vinha se recuperando e estava bem próxima de deixar a intubação, quando apresentou uma piora significativa.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal UOL, o estudante universitário Aaron Fabrício Pacheco da Silva, também de 24 anos, disse que Natália apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 3 de março. A jovem ainda chegou a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas não recebeu a segunda a tempo – é necessário tomar as duas doses e aguardar para que o corpo desenvolva anticorpos para combater a doença, que em solo nacional já vitimou mais de 310 mil pessoas. 

Após o agravamento dos sintomas, ela foi internada na enfermaria, e posteriormente foi transferida para um leito de UTI, onde ficou por 15 dias intubada. No ato da transferência, Natália sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, mas foi reanimada. 

Última mensagem

Antes da piora e a intubação, o namorado disse que conversou normalmente com ela pelo WhatsApp, e Natália chegou a se despedir dele antes de ir dormir. Segundo namorado, os dois conversaram um pouco antes de Natália ser intubada. “Naquele dia ela comentou que teve uma crise de ansiedade, mas foi se acalmando. Em seguida ela disse que ia dormir e me desejou boa noite. Foi a última mensagem que trocamos”, disse Aaron.

Mesmo diante da gravidade do quadro, com boa parte dos pulmões comprometidos pela Covid-19, Natália vinha reagindo bem ao tratamento, e já tinha previsão de deixar a intubação, quando sofreu uma piora repentina e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Aaron desabafa e diz que a doença “é traiçoeira, ao mesmo tempo que o paciente começa a melhorar, logo ela vem e ataca novamente”. Bastante abalado pela dura perda, o rapaz lamenta a morte de seu grande amor e diz que o seu mundo acabou quando recebeu a notícia do falecimento de sua namorada.