Estagiária de enfermagem morre de Covid-19 aos 24 anos; mãe testou positivo e pai está intubado

Natália tinha apenas 24 anos e foi mais uma vítima da doença causada pelo coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

Natália Barbosa Moraes Rodrigues tinha apenas 24 anos e estava perto de se formar como enfermeira. A jovem atuava como estagiária de enfermagem e contraiu a doença causada pelo coronavírus antes de tomar a segunda dose da vacina – ela havia tomado a primeira no início de março.

PUBLICIDADE

Natália trabalhava no Hospital Adib Jatene, em Sorocaba, interior de São Paulo. Segundo o namorado dela, Aaron Fabrício Pacheco da Silva, Natália começou a apresentar sintomas, fez um teste e foi orientada a ficar em casa de repouso. O resultado sairia em 15 dias.

A família então decidiu fazer um teste na rede privada que confirmou que ela estava com a Covid-19. Com os passar dos dias, o quadro de saúde da jovem piorou e ela foi levada ao hospital, onde ficou no oxigênio. No dia 15, Natália recebeu a notícia de que o pai havia sido internado com a doença. Horas depois, a jovem precisou ser intubada.

“Ela teve duas paradas cardiorrespiratória por causa da troca da emergência para UTI. O pulmão inteiro dela estava comprometido. Foi mobilizada uma rede de oração e metade da cidade orou por ela. Ela começou a melhorar e os médicos disseram que iam começar a tirar a sedação dela”, contou o namorado em entrevista ao G1.

No sábado (27), Natália não resistiu e morreu. O pai dela segue intubado e sob cuidados médicos. A mãe também testou positivo para a doença, mas não precisou ficar internada. A Covid-19 já matou mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil, desde março do ano passado. O número de casos ultrapassou a marca de 12 milhões em todo o território nacional.

PUBLICIDADE