in

Caso Henry: depoimento da avó materna lança suspeita e causa surpresa até na polícia

Rosângela Medeiros chamou a atenção dos investigadores com declaração na delegacia.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Record TV / Reprodução Globo
Publicidade

Henry Borel morreu aos quatro anos, no último dia 8 de março, em situação que está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na madrugada de domingo para segunda, o garoto foi levado ao Hospital Barra D’OR pela mãe e pelo padrasto, mas já chegou lá sem vida.

Monique Medeiros, a mãe de Henry, afirma que encontrou o filho caído à beira da cama onde dormia. Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, foi com a namorada levar o garoto ao hospital. Henry havia passado o fim de semana com o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, e foi devolvido à mãe na noite do dia 7, um domingo.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ações contundentes causaram laceração hepática e hemorragia interna no garoto. Nos últimos dias, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ouviu 15 testemunhas na 16ª DP da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depoimento da avó de Henry chama a atenção

O Fantástico, da TV Globo, exibiu novos trechos dos depoimentos de algumas testemunhas. A avó materna de Henry, Rosângela Medeiros, foi uma das pessoas ouvidas e uma declaração que ela deu na delegacia chamou muito a atenção e coloca um ponto de interrogação no caso.

Rosângela afirmou que para se poupar não quis saber maiores detalhes sobre a morte do neto. Ela disse aos investigadores que perdeu a filha o que tinha acontecido com Henry, mas não se recordava qual a resposta que foi dada por Monique. Nesta semana, mais testemunhas devem ser ouvidas pela polícia, que busca uma solução para este caso que repercute em todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!