Vídeo: policial aposentada imobiliza homem após tentativa de furto até chegada da PM em MG

Agda Lucia de 46 anos se aposentou da Policia Militar De Minas Gerais no ano passado.

PUBLICIDADE

A policial militar aposentada, Agda Lucia, viveu momentos de uma verdadeira super-heroína na tarde dessa segunda-feira (29/03), impedindo um assalto na cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais. A aposentada de 46 anos agiu rapidamente ao ver um homem tentando furtar os pertences de uma senhora, imobilizando o suspeito na calçada onde o crime acontecia. 

PUBLICIDADE

Os pedestres que transitavam pela região no momento do acontecido registraram a atuação de Agda Lucia que se utilizou de uma arma para conter o assaltante que ficou imobilizado até a chegada da polícia militar. 

O vídeo com a ação da veterana rapidamente viralizou pelas redes sociais e sua filha, Amanda Gabrielle, confirmou que é a sua mãe nas imagens que rodaram a internet nesta segunda-feira. Amanda disse ainda que sua mãe se aposentou da polícia militar de Minas Gerais há pouco tempo, mais precisamente no ano passado. 

Veja o vídeo com a ação de Agda Lucia 

A aposentada, que pode ser considerada como a nova heroína de Uberlândia, tem permissão legal para portar uma arma de fogo na rua por ser uma ex-policial militar. Provavelmente Agda usou em sua abordagem todas as técnicas de imobilização e de rendição, usadas nos tempos que era uma PM ativa. 

PUBLICIDADE

A polícia militar da cidade de Uberlândia informou aos veículos de comunicação que entraram em contato que nenhum elemento se feriu na ocorrência, nem mesmo o suposto assaltante que até o momento não teve o seu nome revelado, mesmo com toda a repercussão que o caso teve nas redes sociais.