Polícia Civil investiga ameaças de morte direcionadas a governador

As ameaças feitas através de áudio são alvo de investigações por parte da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Um áudio contendo ameaças de morte direcionadas ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é alvo de investigações por parte da Polícia Civil do Ceará. Na gravação, um homem detalha supostos planos para um atentado contra a vida do político.

PUBLICIDADE

Vou ser sincero com vocês: tinha uma galera aí doida para pegar o governador”, diz ele, acrescentando que não está fácil para o político escapar de um possível atentado e que há muitas pessoas por aí doidas para pegar o governador, “para comer a cabeça dele”. O homem ainda afirma que há muito dinheiro envolvido no caso e se inclui em meio aos que estão dispostos a atentar contra a vida do político.

No mesmo áudio, o governador e outros políticos cearenses são chamados de bandidos. Além disso, o homem afirma ainda ter amigos militares com “o olho quente” e que as fiscalizações para o cumprimento do decreto estadual de lockdown só estaria ocorrendo por conta do governo estar obrigando os militares a fazer isso.

O nome do grupo no qual o áudio foi compartilhado é Ceará contra o lockdown, onde seus membros debatem e compartilham opiniões contrárias às medidas de restrição impostas na região. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas já identificou o suspeito de ser o autor do áudio e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do mesmo, no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a secretaria, o suspeito, de 53 anos de idade, foi interrogado e teve seu celular apreendido para ser submetido a análise. A investigação continuará para averiguar o possível envolvimento de outras pessoas, além da participação do suspeito em outros crimes.