Vice-presidente, Hamilton Mourão é vacinado contra a Covid-19

Em nota a autoridade afirmou que cumpriu o seu papel como um cidadão consciente.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado em Mourão na cidade de Brasília e vacina utilizada foi a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e pela farmacêutica chinesa Sinovac. O vice-presidente utilizou suas redes sociais para divulgar a foto do momento que em foi imunizado.

PUBLICIDADE

Mourão declarou que fez sua parte como cidadão consciente e já se imunizou contra a Covid-19. O vice-presidente ainda declarou que espera que a vacina chegue a toda população brasileira para que o país saia dessa situação de catástrofe. 

Vale lembrar que a vacina tomada por Mourão participou de uma grande polêmica com o presidente Jair Bolsonaro. A CoronaVac é desenvolvida pelo Instituto Butantã no Brasil em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e utiliza tecnologia chinesa em sua fabricação, por estes motivos Bolsonaro entrou em linha de conflito com o governador do estado de São Paulo, João Doria. Vale ressaltar que o imunizante possui certificado de uso emergencial em território nacional.

De acordo com dados coletados até este último domingo (28), cerca de 15 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, menos de 10% da população o que demonstra o ritmo lento de imunização no país.

O presidente Jair Bolsonaro já mudou algumas de suas atitudes em relação a pandemia, depois de sofrer diversas críticas e pressão de aliados do governo, o presidente começou a utilizar máscara de proteção em suas aparições, além de defender a vacinação em rede nacional. Agora com o ato de Hamilton Mourão de se vacinar em público, é esperado que o presidente siga o mesmo caminho.

PUBLICIDADE