Caso Henry: advogado do casal refuta crime; ‘existem elementos concretos’

André França Barreto deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (28).

PUBLICIDADE

Monique Medeiros e Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, foram ouvidos como testemunha no caso da morte de Henry Borel, de quatro anos. O garoto é filho de Monique e enteado de Jairinho. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele morreu em decorrência de laceração hepática e hemorragia interna.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o laudo, ação contundente foi a causadora dos ferimentos. Apenas a mãe e o padrasto estavam com ele no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 8 de março. Levado ao Hospital Barra D’Or, o garoto chegou morto ao local.

Advogado do casal se manifesta

André França Barreto é o advogado de Jairinho e Monique. Embora eles não tenham nenhuma acusação formal, a contratação de um advogado é algo normal. O pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, também contratou advogados.

França Barreto deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e mais uma vez mostrou confiar na inocência do casal. “A gente categoricamente afirma que existem elementos concretos a demonstrar que o Jairinho e a Monique não têm a menor a condição, probabilidade, possibilidade de terem feito dolosamente, ou ainda que culposamente, qualquer ato de agressão ao Henry”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leniel, o pai do garoto, tem afirmado em entrevistas que quer saber o que aconteceu com o filho. Henry havia passado o fim de semana com ele e foi entregue à mãe na noite do dia 7, um domingo. Horas depois, o garoto morreu. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e já ouviu 15 testemunhas.