Caso Henry: nova troca de mensagem entre pai e mãe do garoto é divulgada; ‘sozinha não consigo’

Monique Medeiros e Leniel Borel de Almeida trocaram mensagens em janeiro.

PUBLICIDADE

O Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. A revista eletrônica mostrou também prints de uma nova conversa entre os pais do garoto, a professora Monique Medeiros e o engenheiro Leniel Borel.

PUBLICIDADE

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser encontrado pela mãe caído à beira da cama no quarto dela e do namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho. O apartamento onde eles moram está localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil investiga o caso e apura o que houve com o garoto. Henry morreu em decorrência de hemorragia interna e laceração hepática, de acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML). Monique e Jairinho foram ouvidos como testemunha do caso.

Monique e Leniel trocaram mensagens em janeiro

Trecho de troca de mensagem entre Monique e Leniel mostra a mãe de Henry dizendo que ele precisa ser mais independente. Em seguida, Leniel responde que estão vivendo um momento de transição. “Vamos tentar ajudar a passar esta fase”, afirmou o pai de Henry.

PUBLICIDADE

A fase a que ele se referia era o processo de separação, ocorrido em outubro, e a mudança de Monique e Leniel para o apartamento de Jairinho. “Infelizmente sozinha eu não consigo proporcionar a mesma vida pra ele. Estava sem dinheiro pra nada”, relatou ela, alegando problemas financeiros. Antes de janeiro, a renda mensal de Monique era de cerca de R$ 4 mil mensais. A partir de janeiro, com o cargo no Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ), ela passou a receber R$ 16 mil mensais.