Adepto da ivermectina, Pastor Silas Malafaia testa positivo para Covid-19 e cancela agenda com presidente

O líder religioso da Assembleia de Deus Vitória em Cristo precisou adiar o compromisso com Bolsonaro e cumpre isolamento.

PUBLICIDADE

O pastor evangélico Silas Malafaia, que é o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, testou positivo para o novo coronavírus. A esposa do religioso, a também pastora Elizete Malafaia contraiu a Covid-19. Felizmente, de acordo com o pastor a sua esposa já se recuperou da enfermidade da mesma forma que os filhos que pegaram o vírus.

PUBLICIDADE

Após a confirmação de ter se contaminado com o novo coronavírus, o pastor Silas Malafaia teve que cancelar um compromisso importante. Ele tinha um encontro agendado com o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, que iria acontecer nesta próxima segunda-feira, 29 de março, em Brasília.

O líder religioso da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo contou que estava realizando um tratamento de forma preventiva desde o ao passado. Ele tomava ivermectina, k-2 e vitamina D. Contudo, vale ressaltar que o uso desses medicamentos não tem nenhuma eficácia comprovada cientificamente para esse tipo de tratamento. Silas Malafaia falou sobre o seu atual estado de saúde.

De acordo com o religioso, apesar do diagnóstico, está passando bem. Ele explicou que dois filhos, a neta, a esposa e dois genros contraíram a Covid. O pastor falou que atende muitas pessoas e frisou que não fica só no púlpito da igreja. Após a confirmação da enfermidade, Silas Malafaia afirmou que está cumprindo isolamento e aguarda alta médica para poder retomar os compromissos.

O líder religioso cancelou o compromisso com o presidente, mas outros pastores irão ao encontro para poder fazer a oração. “Já que fui diagnosticado com Covid não irei me encontrar com o presidente mas vão os pastores fazer a oração. Não posso. Depois que você é detectado tem que ficar quieto. Tem que esperar até o médico liberar”, explicou o pastor. Silas Malafaia é um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desde a época das eleições.

PUBLICIDADE