Idosa recebe duas doses da vacina em uma semana e precisará tomar terceira; motivo serve de alerta

Ela deveria receber a segunda dose no início de abriu, mas acabou sendo vacinada antes.

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em todo Brasil e aos poucos a população vai contando com um reforço a mais nesta batalha contra a pandemia, mas no interior do Ceará um caso chamou a atenção de todos.

PUBLICIDADE

A senhora Francisca Soares Bezerra, de 80 anos, recebeu duas doses da CoronaVac em apenas uma semana, segundo informou o Diário do Nordeste e ainda precisará receber uma terceira dose do imunizante.

A idosa foi vacinada primeiramente no dia 12 de março e foi informada que receberia a segunda dose apenas no dia 9 de abril. Ela foi para casa e estava tranquila, mas no dia 18 deste mês, dona Francisca recebeu a visita de alguns agentes da Secretaria Municipal e eles disseram que ela deveria receber o medicamento.

Ela foi vacinada pela segunda vez, bem antes do que estava previsto e após receber o imunizante, perguntou aos agentes: “Já é a segunda dose?“.

Nesse momento os profissionais de saúde ficaram em choque e perceberam que houve um erro, mas era tarde demais porque a vacina já havia sido aplicada.

PUBLICIDADE

A família entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e o erro foi confirmado, porém, a idosa precisará receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para ficar realmente imunizada. Segundo os especialistas, essa dupla aplicação não deverá causar nenhum problema e nem colocar a saúde da senhora em risco.

Um estudo do Instituto Butantan aponta que a CoronaVac tem uma eficácia melhor quando a segunda dose é aplicada em um maior intervalo de tempo, por isso a idosa precisará receber o imunizante pela terceira vez no início de abril.