Morreu a menina de 6 anos que foi internada com Covid-19; ela também tinha leucemia

A família toda ficou em oração, torcendo para que a garotinha se recuperasse, mas infelizmente ela faleceu.

PUBLICIDADE

A pandemia avança por todo país e não escolhe idade. A Covid-19 está matando idosos, adultos e até mesmo crianças, como foi o caso de Emanuelly Galdino Pedro, que tinha apenas 6 anos e morreu após testar positivo para a doença.

PUBLICIDADE

A menina morava em Criciúma, Santa Catarina, e faleceu nesta última quarta-feira, dia 24. Quando foi internada, os médicos descobriram que a situação era bem pior do que imaginavam, pois Emanuelly também foi diagnosticada com leucemia.

De acordo com o portal UOL, Emanuelly apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 logo após a mãe e também a avó testarem positivo para a doença no início desse mês. A menina teve uma piora rápida em seu quadro e foi levada às pressas para o hospital, onde os médicos confirmaram que era um caso realmente urgente.

No dia 14 de março, a criança foi internada no Hospital Santa Catarina e a partir deste momento, familiares e amigos iniciaram uma corrente de oração na esperança que a pequena paciente melhorasse e logo voltasse para casa, o que infelizmente não aconteceu.

Os exames realizados acabaram surpreendendo a equipe médica e também os familiares da menina, pois ficou constatado que ela também tinha leucemia e precisou ser transferida imediatamente para outro hospital.

PUBLICIDADE

Uma tia de Emanuelly disse que os médicos chamaram a mãe da menina e explicou que a pequena paciente precisaria ser submetida a sessões de quimioterapia para tentar combater a doença, só que nem deu tempo porque o quadro da criança piorou ainda mais e ela veio a óbito.