Morte abala as estruturas da Família Real Britânica; câncer demorou a ser descoberto por causa da Covid-19

A notícia foi divulgada pelos principais jornais do Reino Unido pegando o público de surpresa.

PUBLICIDADE

Informações publicadas pela imprensa britânica indicam que a namorada do enteado do príncipe Charles morreu no último dia 17 de março. A jornalista Alice Procope vivia um relacionamento amoroso com Tom Parker Bowles há cerca de dois anos, e deixa três filhos pequenos.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Daily Mail, houve demora para o diagnóstico de um câncer, tendo em vista as barreiras impostas diante dos protocolos de segurança decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus. Consequentemente, o tratamento tardou a iniciar, contribuindo para que a doença se agravasse. De acordo com a publicação, Alice Procope morreu “pacificamente” dentro de casa.

A jornalista é neta do 2º Visconde Ingleby, e os seus três filhos foram frutos de um relacionamento anterior com Robert Procope, neto do barão Robert Wingram. Em entrevista ao tabloide britânico, um amigo pessoal de Alice Procope lamentou a demora para o diagnóstico do câncer.

“Em parte por causa da Covid-19, o diagnóstico do câncer de Alice não veio até agosto passado, quando já era tarde demais. Isso é tão cruel”, desabafou. Vários outros colegas da imprensa também expressaram luto diante da fatalidade.

PUBLICIDADE

Tom, muito conhecido no Reino Unido por ser um renomado crítico de gastronomia e do programa Masterchef, é filho do primeiro matrimônio entre Camilla, atual companheira do príncipe Charles, e Andrew Parker Bowles. Em entrevistas passadas, o irmão de Willian e Harry teceu diversos elogios ao padrasto, enaltecendo os seus atributos enquanto pessoal. “Sempre adorei meu padrasto. Um homem gentil, bom e amável”, declarou.