Homem é vacinado contra Covid-19, mas morre pouco antes de receber a segunda dose

A irmã do falecido ficou arrasada quando soube que ele havia falecido; ela também foi vacinada e passa bem.

PUBLICIDADE

Otalécio Oliveira Flores é mais uma vítima fatal do coronavírus. O aposentado de 85 anos chegou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas veio a óbito pouco antes de ser convocado para a segunda dose do imunizante.

PUBLICIDADE

Ele morava em Goiás e a irmã dele contou que ficou sabendo do ocorrido algumas horas antes de ser vacinada. Odenice Maria Flores tem 71 anos e ficou emocionada ao ser imunizada, pois sabe que seu irmão poderia estar vivo se tivesse recebido a vacina alguns dias antes.

Foi muito rápido. Uma semana. Ele tinha tomado a primeira dose e estava prestes a tomar a segunda. Estou desolada. Super triste. Era o meu melhor amigo“, desabafou Odenice.

PUBLICIDADE

Otalécio veio a óbito na quarta-feira, mas o sepultamento só foi realizado às 18 horas de quinta-feira. A família não foi autorizada a realizar o velório por causa do risco de contaminação. Antes do sepultamento do idoso, Odenice foi até uma escola em Goiânia para ser vacinada e depois foi enterrar o corpo do irmão.

Ela disse que está confiante de que a vacina irá ajudá-la a superar essa pandemia, mas sabe que é preciso continuar tomando todos os cuidados. Odenice contou que seu irmão era uma pessoa alegre, extrovertida e saudável, por isso todos ficaram em choque com a notícia de que ele havia morrido.

Especialistas já explicaram que a pessoa só fica realmente imune ao coronavírus duas semanas após receber a segunda dose da vacina, mesmo assim é importante continuar usando máscara e manter o isolamento social para não ter nenhuma surpresa desagradável.