Cidades de São Paulo instalam barreiras contra turistas

A medida busca conter a contaminação das pessoas por Covid-19 durante o super feriado.

PUBLICIDADE

Cerca de 60 municípios do estado de São Paulo concluíram que é necessário realizar a instalação de barreiras sanitárias para conter a entrada de turistas durante o super feriado, as medidas serão adotadas na capital e na região do ABC paulista.

PUBLICIDADE

Foi anunciado, nesta quinta-feira (25), pela Prefeitura de São Paulo que a cidade anteciparia cinco feriados para aumentar o nível de distanciamento social e conter o avanço da Covid-19. Em 2020, o prefeito Bruno Covas tinha realizado a mesma medida, entretanto, o índice de distanciamento não se elevou como o esperado.

Além da capital, algumas cidades do interior e do ABC paulista também decretaram o feriado. Os prefeitos das cidades litorâneas irão adotar a criação de barreiras sanitárias por medo de uma invasão de turistas vindos da capital.

As barreiras sanitárias instaladas não impedirão a passagem dos veículos, entretanto, os motoristas serão informados do risco de contágio e serão informados para manter o devido distanciamento social. Caso, os motoristas não informem o motivo da visita a cidade, os agentes responsáveis pela barreira irão pedir o retorno do veículo para sua cidade de origem.

Os agentes presentes na barreira sanitária após ouvirem a justificativa de entrada nas cidades, irão realizar a medição da temperatura de todos presentes no veículo, além de solicitar o preenchimento de alguns questionários. O estado está passando por um terrível momento da pandeia e a instalação de barreiras por parte das prefeituras dos municípios, visa conter a propagação do vírus, pois o sistema de saúde de todo o estado já chegou em um momento crítico.

PUBLICIDADE