Colisão entre trens lotados deixa ao menos 32 vítimas fatais e 66 feridos

Ministério da Saúde do Egito abrirá investigação para apurar as causas do acidente.

PUBLICIDADE

Um acidente envolvendo dois trens de passageiros deixou ao menos 32 vítimas fatais e outras 66 pessoas feridas nesta sexta-feira (26), em Sohag, região sul do Egito, de acordo com informações do ministério da Saúde daquele país.

PUBLICIDADE

“Trinta e dois cidadãos morreram e 66 ficaram feridos na colisão de dois trens em Tahta, no departamento de Sohag, a 460 km ao sul do Cairo”, afirmou o ministério.

Imagens gravadas em um local próximo do acidente foram divulgadas pela imprensa egípcia e circularam o mundo. Nelas, é possível ver vagões dos trens tombados próximo aos trilhos.

Hala Zayed, ministra da Saúde do Egito, informou que viajará até o local do ocorrido. A promotoria declarou que abrirá inquérito para que as causas do acidente sejam determinadas e, se necessário, os culpados sejam punidos.

PUBLICIDADE

O país é detentor de uma taxa altíssima de acidentes rodoviários e ferroviários. Em sua grande maioria, as causas são a falta de respeito às leis de trânsito, veículos em estado de conservação considerado ruim e estradas e ferrovias amplamente degradadas.

Pior tragédia ferroviária do Egito

Segundo o ministério da Saúde, a pior tragédia envolvendo trens já vista no país ocorreu em 2002, quando um incêndio atingiu um trem de passageiros lotado e tirou a vida de ao menos 373 pessoas. Na época, um integrante das várias equipes de resgate afirmou que o número total de vítimas poderia ter ultrapassado a marca de 400, tendo em vista que quando o número considerado oficial foi divulgado várias vítimas ainda eram retiradas dos destroços.