Suposto juiz causa tumulto ao insultar e tentar obrigar agentes a vacinarem sua esposa

O homem se identificou como juiz e tentou usar suposto cargo para pressionar agentes de saúde

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia do coronavírus o Brasil e o mundo aguardam ansiosos pela vacinação em massa, que pode ser a saída desse período tão complicado pelo qual a humanidade está passando.

PUBLICIDADE

Com o anúncio da chegada das vacinas e o início da distribuição, os brasileiros têm se mostrado eufóricos e não demorou para que diversos casos de tentativas de burlar a fila da vacinação viessem à tona.

Um caso em especial chamou atenção das autoridades. Um homem se passou por juiz para tentar obrigar funcionários de um posto de vacinação em Vila Canoa, no Rio de Janeiro, a vacinarem sua esposa. Na capital do estado a vacinação tem ocorrido de maneira escalonada, dividida por idade e gênero.

O caso ocorreu na sexta-feira (19), data em que era prevista a imunização de homens da faixa etária de 75 anos. De acordo com o informado pelos administradores do posto de saúde onde ocorria a vacinação, a esposa do suposto juiz não poderia ser vacinada naquele dia por não se enquadrar no quesito idade, uma vez que a mulher tem 73 anos de idade.

Segundo o que foi registrado pela unidade, o argumento da mulher para receber o imunizante era de que não teria se adaptado ao uso de máscaras. A idosa chegou ao local com a proteção, porém, com o nariz descoberto, enquanto seu marido e suposto juiz sequer usava alguma proteção.

PUBLICIDADE

A equipe presente no local tentou por diversas vezes fazer com que o casal utilizasse as máscaras da maneira correta, todavia, o homem se dirigiu aos funcionários com insultos. A PM foi acionada e ouviu a agente comunitária que recebeu o casal.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que não foi registrada a ocorrência, enquanto o Tribunal de Justiça informou não ser possível identificar pelas imagens se o homem de fato é juiz do corpo de magistrados do TJ-RJ.