Mulher que ‘chora’ sangue intriga pessoas do mundo inteiro, mas possível causa é revelada

A condição que esta mulher vem enfrentando é rara, mas este não é o primeiro caso.

PUBLICIDADE

A revista científica British Medical Journal divulgou uma matéria que vem intrigando pessoas do mundo todo. Trata-se de uma indiana que tem 25 anos e que ‘chora’ sangue. De acordo com os médicos que atenderam esta indiana, há um sangramento não só nos olhos dela, como também no nariz, e isso acontece toda vez que ela menstrua.

PUBLICIDADE

Apesar de ser rara, esta não é uma condição tão incomum para os especialistas, e os médicos explicaram que se trata de uma hemolacria, que causa lacerações ‘parcialmente compostas por sangue’.

Os motivos para isto acontecer são os mais variados, pode ser por causa de uma inflamação, lesão, algum trauma, hipertensão e até mesmo em consequência de distúrbios vasculares.

Aparentemente, a lágrima é totalmente composta por sangue, mas, na verdade, as lágrimas contam com uma quantidade mínima de sangue, porém, o tom avermelhado acaba confundindo as pessoas.

Essa mulher procurou um hospital na Índia por duas vezes e relatou ao médico que estava saindo sangue em seus olhos. Nestas duas consultas, ela estava menstruada e foi quando o profissional da área de saúde fez a ligação dos fatos.

PUBLICIDADE

O caso da indiana começou a ser estudado e os especialistas acreditam que isso pode ter ocorrido por duas doenças: menstruação vicária e hemolacria. No caso da primeira doença, ocorre um sangramento nas mais variadas partes do corpo, podendo ser até mesmo no intestino, nariz e assim por diante.

Mais pesquisas seriam necessárias para entender exatamente o que causou as lágrimas de sangue da mulher e para determinar como tal condição poderia ser tratada de forma eficaz a longo prazo“, informou a publicação do estudo realizado.