Menino de 3 anos fica com cabeça presa em panela de pressão e vira ‘Menino Maluquinho’

A criança precisou ser levada até o Corpo de Bombeiros para retirar o utensílio.

PUBLICIDADE

Quem tem crianças pequenas em casa sabe da importância de ter atenção redobrada. Afinal de contas, qualquer distração com os pequenos pode culminar em uma situação trágica e até mesmo fatal. Infelizmente, muitas crianças perdem a vida devido a acidentes domésticos todos os anos.

PUBLICIDADE

Uma família viveu momentos dramáticos com o pequeno Nathan Rodrigues, de apenas três aninhos. O menino se aproveitou de um momento de distração da mãe e acabou aprontando. Jéssica da Silva, a mãe, levou o maior susto ao ver que o filho prendeu a panela de pressão na cabeça, bem estilo o personagem do cartunista Ziraldo, o Menino Maluquinho.

“Ele estava na cozinha brincando com as panelas, eu saí um minutinho e, quando voltei, ele veio me mostrar: ‘Aqui, mamãe! Prendeu!’ A gente tentou tirar, passou sabonete, xampu, mas não saiu”, contou a mãe, que disse não ter ficado nervosa e por fim achou graça da situação. Apesar de todos os esforços foi necessário acionar ajuda especializada para retirar a panela da cabeça do filho.

O tio da criança, que é jornalista, compartilhou o vídeo do sobrinho indo até uma unidade do Corpo de Bombeiros. Durante o trajeto, o tio filmou Nathan que achava graça da situação e foi rindo durante o percurso. Quando chegou ao local, um agente dos bombeiros conseguiu fazer a manobra para retirar a panela de pressão da cabeça do garotinho.

Os familiares do pequeno puderam respirar aliviados e o pequeno ainda fez questão de carregar a panela que estava entalada em sua cabeça, achando legal contar a aventura que viveu, inclusive, durante uma entrevista, que foi concedida ao portal de notícias G1. A mãe foi questionada se acha o filho arteiro e a resposta dela foi não.

PUBLICIDADE

Ela frisou que o mais levado é o filho caçula, de apenas um aninho. No entanto, para não ter mais esse tipo de problema, a mulher disse que já escondeu as panelas para evitar que o filho possa ter outra aventura do mesmo tipo.