Caso Henry: ex-namoradas de padrasto do menino depõem e uma delas faz grave acusação contra o vereador

Menino de 4 anos morreu no dia 8 de março, horas depois de ser deixado com mãe em um condomínio no Rio.

PUBLICIDADE

As investigações acerca do caso de morte do menino Henry Borel Medeiros seguem em curso. Nos últimos dias, a Polícia Civil tem ouvido algumas testemunhas com o intuito de elucidar o óbito do menino de 4 anos, ocorrido no dia 8 de março, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça (23), o delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, fez oitivas de duas ex-namoradas do padrasto da criança, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade). 

De acordo com o G1, uma das ex-companheiras acusou o parlamentar de ter agredido a filha dele, anos atrás. Segundo essa mulher, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, a filha que hoje é uma adolescente, foi agredida por Jairinho quando era menor.

Além dela, uma outra mulher que disse ter tido um relacionamento com o vereador também depôs na 16ª DP (Barra da Tijuca). 

Defesa se pronuncia

Ao tomar conhecimento da notícia do depoimento das duas mulheres, o advogado de defesa do casal, André França Barreto, afirmou que não teve acesso aos relatos e afirmou que o responsável por trazer a “suposta testemunha” foi Leniel Jr., pai do menino Henry Borel. 

PUBLICIDADE

Caso antigo

No ano de 2014, a então esposa de Jairinho, Ana Carolina Ferreira Neto, chegou a registrar um boletim de ocorrência afirmando que foi vítima de violência do parlamentar, e que em um dado momento da relação, ele tentou enforcá-la. Procurada pela reportagem do RJ2, a mulher negou que chegou a registrar o caso da suposta agressão na polícia.

Segundo o Ministério Público do Rio, o inquérito que investigava esta conduta do vereador acabou sendo arquivado, uma vez que a vítima não formalizou uma representação contra o Dr. Jairinho. 

Nos próximos dias, o delegado Henrique Damasceno deve ouvir mais algumas testemunhas do caso. Há grande expectativa para o depoimento da funcionária doméstica da família de Henry, haja vista que o casal apresentou versões divergentes envolvendo-a nos relatos dados à polícia. 

No laudo pericial, a causa da morte de Henry Borel Medeiros foi apontada como hemorragia interna e laceração hepática, provocada por uma ação contundente.