Bolsonaro na TV: como assistir ao vivo ao pronunciamento do presidente, às 20h30

Bolsonaro vai falar ao povo brasileiro em pronunciamento de quatro minutos na TV e rádio.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (23), a partir das 20h30. A informação está repercutindo nas redes sociais e criticos do governo federal anunciam panelaço para o horário de exibição.

PUBLICIDADE

Bolsonaro falou em rede nacional de rádio e televisão no começo da pandemia. Depois o presidente discursou durante o feriado de 7 de setembro e na véspera de Natal. O chefe do Executivo tem a prerrogativa de convocar rede nacional de rádio e televisão para pronunciamentos.

Por que as emissoras são obrigadas a ceder o espaço? Como as emissoras de rádio e televisão são concessões públicas, elas têm a obrigação de ceder espaço para o pronunciamento do presidente, que é garantido pela lei federal.

Onde assistir ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

As emissoras de rádio e de televisão foram avisadas nesta tarde que haverá pronunciamento de cerca de quatro minutos do presidente da República. Para assistir ao vivo, basta ligar o aparelho televisor em qualquer emissora da TV aberta ou, para quem quiser apenas ouvir o presidente, em emissoras de rádio.

PUBLICIDADE

Na Globo, por exemplo, o pronunciamento será exibido antes do Jornal Nacional. De acordo com Eixo Político, o presidente deve defender a vacinação como única forma de saída da crise causada pela pandemia do coronavírus, além de elogiar o seu governo pela aquisição de milhões de vacinas. Nas redes sociais, internautas prometem um grande panelaço contra Jair Bolsonaro.