Covid-19: morte de 17 bebês, com menos de 1 ano, acende alerta

Estado acompanha os casos, já são 17 bebês nesta faixa etária que foram vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Até aqui, este é o pior momento que os brasileiros estão enfrentando desde que a pandemia provocada pelo coronavírus chegou ao país. Com números que não param de crescer, outro grupo passou a chamar a atenção das autoridades, os bebês.

PUBLICIDADE

Quando a pandemia se iniciou, era dito que crianças e mesmo bebês não sofreriam a ação do coronavírus, mas de um tempo para cá, isto está mudando. Somente no estado de Minas Gerais, após a confirmação da morte de mais um bebê, menor de 1 ano, o número de óbitos desta faixa etária já chegou a 17.

O registro foi feito pela própria Secretaria de Saúde do estado, porém ele não informa com exatidão a idade do bebê e também não menciona qual foi a cidade de origem da vítima.

Situação em Minas é de alerta máximo

O número de mineiros que perderam a vida desde o advento da pandemia, já ultrapassa de 20 mil. No momento, há mais de 80 mil pessoas infectadas no estado e que seguem em acompanhamento, estão internados ou em isolamento social.

Números atualizados da Covid-19 no Brasil

Hoje, o país chegou ao registro de 11.998.233 casos confirmados da doença, este número se refere desde o registro do primeiro caso. Foram 294.042 mortes em decorrência da Covid-19, já o número de recuperados é de 10.509.457.

PUBLICIDADE

São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os três estados com maior número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus.

No mundo, o número de óbitos por conta da doença, neste momento, é de 2.722.098, as quase 300 mil mortes somente em solo brasileiro fazem com que o vírus tenha uma taxa de letalidade maior aqui do que em diversos outros países.