Caso Henry: vizinha ouviu gritos desesperados na madrugada em que o garoto morreu

Moradora do condomínio contou ao Fantástico sobre os gritos ouvidos no dia da morte de Henry.

PUBLICIDADE

A morte do garoto Henry Borel, de apenas 4 anos, continua repercutindo em todo o Brasil. Neste domingo (21), o Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre o tema. O menino chegou morto ao Hospital Barra D’Or, na madrugada do dia 8 de março, para onde foi levado pela mãe e pelo padrasto.

PUBLICIDADE

A mãe, Monique Almeida, contou à polícia que ela e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade-RJ), assistiam série no quarto de hóspede. Dr. Jairinho havia tomado remédios e pegou no sono. Por volta das 3h, Monique acordou com o barulho da TV.

A mulher foi ao quarto onde o filho dormia e encontrou o menino caído à beira da cama. Ele foi socorrido e encaminhado ao Barra D’Or, onde já chegou sem vida. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia e laceração hepática como causas da morte.

Ao Fantástico, uma moradora do mesmo condomínio localizado na Barra da Tijuca, contou o que ouviu naquela madrugada. “O que posso te falar é sobre ter escutado três gritos femininos no meio da madrugada. Por volta de umas 3h20-04h00. Eu sei pois foi a hora que minha bebê acordou”, contou via mensagem.

PUBLICIDADE

“Na hora eu fiquei gelada e com medo… Imaginei que pudesse ser alguma briga entre casais ou assalto na rua. Os gritos foram bem desesperados. No dia seguinte, cheguei a comentar com meu marido se ele havia escutado algo…”, contou a vizinha ao Fantástico.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Monique e Dr. Jairinho foram ouvidos na condição de testemunhas na semana passada. O pai do garoto, Leniel Borel, já havia sido ouvido no dia da morte do menino. Mais testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.