Enfermeira flagrada chorando ao lado de idoso que morreu conta o que estava fazendo ali no chão

A profissional da área de saúde é uma das que vem enfrentando a batalha contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Polyena Silveira é enfermeira e trabalha em uma UPA de Teresina, onde juntamente com sua equipe vem travando uma árdua batalha contra a pandemia, já que o número de pacientes não para de aumentar. Uma foto dela começou a circular nas redes sociais nos últimos dias e mostra a jovem sentada no chão, ao lado de um paciente idoso.

PUBLICIDADE

Pouco depois desse registro ter sido feito, o paciente infelizmente morreu ao sofrer uma parada respiratória, mesmo com a equipe médica se desdobrando para salvá-lo ali mesmo no chão, já que na UPA não havia leitos disponíveis devido à super lotação.

Polyena conversou com o portal UOL e contou que trabalha na área de saúde há 8 anos, mas que agora está muito exaustivo e que ficou alguns minutos sentada ao lado do idoso, chorando.

Ela contou também que o coronavírus agora está bem mais agressivo que há um ano e lamentou que vários colegas de trabalho já morreram devido à Covid-19.

“No trabalho, fico firme. Quando chego em casa, eu desabo”, confessou a enfermeira que diariamente presencia muito sofrimento, tanto de quem está infectado como também dos familiares que precisam ficar longe aguardando por alguma notícia.

PUBLICIDADE

O idoso que morreu foi levado até a UPA em estado grave. A equipe logo se mobilizou para ajudar o paciente e sem leitos vagos, precisou atendê-lo ali mesmo no chão e ficou quase meia-hora tentando reanimá-lo.

“Em oito anos de profissão, eu nunca tinha visto uma situação dessas: ter que cuidar de um paciente no chão porque simplesmente não tem onde colocar. Inúmeras vezes eu participei de intubação de paciente, de reanimação cardiopulmonar, mas daquele jeito, realmente, foi a primeira vez”, desabafou Polyena.