Mulher encontra larvas vivas em marmita de hospital onde filha estava internada: ‘Imagina ela comendo larva?’

O caso foi registrado no Hospital Municipal de Governador Valadares (MG) e foi denunciado pelas redes sociais.

PUBLICIDADE

Uma moradora da cidade de Governador Valadares (Minas Gerais) denunciou o descaso contra os pacientes internados no Hospital Municipal da cidade. Lidia Pires acompanhava a sua filha, diagnosticada com um quadro de apendicite, quando encontrou larvas no jantar servido aos pacientes e acompanhantes. Indignada, foi até as redes sociais para denunciar publicamente.

PUBLICIDADE

“Foi na hora da janta. A canjiquinha estava cheirosa, mas a sorte é que, quando eu vou comer as coisas, eu observo muito. Estava separando quando vi as duas larvas. Na hora, eu pensei ‘não, não pode ser isso aqui não’”, declarou Lidia em entrevista para o portal BHAZ.

A mãe conta que não chegou a relatar para a filha de 7 anos o que havia encontrado na comida. A criança estava com muita fome no horário do jantar e, caso soubesse das larvas dentro da refeição, certamente iria passar mal, podendo vomitar e piorar o seu quadro de saúde. Além disso, alega que as reclamações diante da comida do local são rotineiras nesta unidade de saúde.

Apesar de ter tido a sorte de encontrar as larvas antes de se alimentar, Lidia recorda que outras pessoas do quarto comeram sem perceber do problema de higienização. Indignada, a família cobra mais respeito e responsabilidade dos gestores da unidade de saúde em prol dos pacientes.

“Eu acho uma falta de respeito com o ser humano, porque acho que quem come lavagem é porco e a gente é ser humano”, lamentou. Após a polêmica, Lidia chegou a conversar com uma enfermeira, que lhe tratou com atenção diante do caso. Todavia, ressalta que nenhum dirigente do hospital buscou ampará-la ante o gravíssimo erro.

PUBLICIDADE