‘Visão turva, vertigem’: você não deve tomar Nimesulida sem saber disto primeiro

Conheça os principais efeitos colaterais que podem surgir em pessoas que estão fazendo tratamento terapêutico com Nimesulida.

PUBLICIDADE

A Nimesulida é um anti-inflamatório muito utilizado no Brasil no combate de dores musculares e articulares, mas também atua combatendo inflamações de diversas outras categorias em adultos e crianças maiores de 12 anos. Assim como qualquer outro medicamento, a Nimesulida possui alguns efeitos colaterais.

PUBLICIDADE

As reações adversas muito comuns ao se tomar Nimesulida são: irritações leves na pele, enjoos, vômitos e diarreias, tonturas, visão turva e vertigem. Todos esses efeitos são comuns de acontecer e são passageiros, não necessitando de atenção especial para seu tratamento.

Existem algumas reações que são menos encontradas com o uso da Nimesulida e afetam cerca de 1 a cada 1000 pessoas que usam o remédio. São elas: vermelhidão na pele com aparecimento de dermatite, gastrite com flatulência e fortes dores abdominais, alterações transitórias do equilíbrio do fígado, crises de pânico, hemorragias e problemas sanguíneos.

Saiba tudo sobre a Nimesulida

PUBLICIDADE

Efeitos colaterais que são muito raros mas que podem ocorrer são o desenvolvimento de hepatite crônica, reações alérgicas graves com erupções na pele, encefalopatias, retenção urinária, formação de coágulos e trombos e outras síndromes agudas relatadas pelos fabricantes do medicamento.

Em todos os casos de reações colaterais menos comuns ou raras ao usar Nimesulida é extremamente importante se buscar o auxílio médico, e se necessário conduzir a pessoa a um pronto socorro, pois existem relatos clínicos de óbitos decorrentes de efeitos adversos após a utilização da Nimesulida para tratamento anti-inflamatório.