WhatsApp e Instagram saem fora do ar e usuários repercutem o erro no Twitter

Os aplicativos caíram nesta tarde de sexta-feira (19), deixando milhares de usuários apreensivos.

PUBLICIDADE

Os aplicativos de interação mais utilizados no planeta, o WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade no início desta tarde de sexta-feira (19). Não é incomum que o aplicativo do milionário da tecnologia Mark Zuckerberg apresente problemas.

PUBLICIDADE

No ano passado, houve episódios de instabilidade no aplicativo de conversa. E  quando acontece de o aplicativo sair fora do ar, os usuários usam o Twitter para reclamar, não sendo diferente desta vez.

Muito utilizado por anônimos, o aplicativo de conversa também foi aderido pelas empresas, principalmente nesta nova fase que o mundo atravessa, no qual o contato com o próximo é algo evitado por conta da pandemia do coronavírus.

https://twitter.com/brun4karoline/status/1372971220300337160

PUBLICIDADE

Através do WhatsApp Business, empresas conseguem ter o contato com os seus clientes e acertam serviços e vendas de forma remota, sem a necessidade de um encontro presencial o que é não recomendado por conta da pandemia causada pela Covid-19.

No Twitter, muitos usuários tenta entender o que aconteceu desta vez com os aplicativos. O Instagram é outra ferramenta de Zuckerberg muito utilizada, famosos e anônimos usam o aplicativo para postar imagens e vídeos do dia a dia. Nesta tarde, quando se tenta acessar o aplicativo de imagens, uma caixa aparece com a mensagem de que “Infelizmente ocorreu um erro. Tente novamente”.

Até o fechamento desta matéria não se sabe o que aconteceu com os aplicativos. Por volta das 14h, mais de 7 mil reclamações no Downdetector, site que monitora bugs em serviços online, haviam sido feitas. Neste momento também, alguns usuários migram para o Telegram, outra alternativa de manter a conversa com os seus contatos.