Jovem é morta por ex com 10 golpes de faca após se recusar a receber buquê e reatar relacionamento

A mãe da vítima também foi ferida ao tentar defender a filha durante o ataque.

PUBLICIDADE

Um caso classificado como feminicídio ocorreu em Araçariguama, São Paulo, na última segunda-feira (15). Alessandra Costa foi morta a golpes de faca após ser recusar a receber um buquê de flores e reatar o romance com o ex, Rafael Araújo, de 23 anos. De acordo com o site G1, o suspeito também feriu a mãe da jovem durante o ataque.

PUBLICIDADE

O ex-casal havia se separado há cerca de 3 meses e Rafael já havia tentado reatar com Alessandra outras vezes. Semanas atrás, o suspeito teria se dirigido até um local alto da cidade e ameaçado tirar a própria vida caso a ex não o aceitasse de volta. Na ocasião, Alessandra foi até o local e o convenceu a desistir de se jogar de um precipício.

Rafael foi levado ao hospital onde recebeu sedativos e foi liberado após se reestabelecer. Porém, o jovem não desistiu de reatar o relacionamento com Alessandra. Na última segunda (15), o jovem foi até a casa da ex com um buquê de flores para tentar uma nova reaproximação, após ser rejeitado, atingiu Alessandra com cerca de 10 golpes de faca.

A jovem chegou a ser socorrida até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Rafael fugiu do local para sair da situação de flagrante e se entregou à polícia na última terça-feira (16). O advogado do jovem, Vinicius Bellini, se manifestou sobre o caso: “Foi um crime que acabou com a vida dele e a vida da menina. Infelizmente ele tomou essa atitude. Está muito arrependido”.

Alessandra e Rafael namoraram por 1 ano até o rompimento. A Justiça decretou prisão temporária pelo prazo de 30 dias e está preso na cadeia de São Roque. Cabe ressaltar que caso algum cidadão presencie qualquer agressão contra a mulher poderá denunciar de forma gratuita ligando para o número 180.

PUBLICIDADE