Senador Major Olímpio morre após luta contra Covid-19 na UTI; políticos lamentam

O Senador estava internado desde o começo de março no Hospital São Camilo, estava na UTI desde o dia 5 de março.

PUBLICIDADE

Morreu na tarde desta quinta-feira (18), o Senador Major Olímpio, do PSL. O parlamentar foi vítima de morte cerebral após ter sido diagnosticado com Covid-19. As informações vieram através da conta oficial do Major no Twitter, onde sua equipe informou a causa do falecimento.

PUBLICIDADE

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio.” A nota ainda informa que por lei, os familiares terão que aguardar 12 horas para a confirmação da morte e quais órgãos poderão ser doados. O post ainda finalizou agradecendo a Olímpio pelo seu trabalho.

Sérgio Olímpio Gomes deu entrada no Hospital São Camilo, em São Paulo, no último dia 2 de março. Foi transferido para a UTI somente três dias depois. Seu quadro apresentou piora de maneira rápida. Internado, ainda no dia 4 de março, ele chegou a usar as redes sociais para afirmar que estava evoluindo e que tinha fé mesmo diante da gravidade de sua situação.

Interiorano paulista de Presidente Venceslau, Major Olímpio iria completar 59 anos no dia 20 de março. Foi deputado federal e estadual por São Paulo em dois mandatos. Antes de se filiar ao PSL, o político já havia passado pelo Partido Verde, PDT e Solidariedade. Major serviu à Polícia Militar durante 29 anos. Olímpio deixa esposa e dois filhos.

PUBLICIDADE

Veja o momento em que a CNN interrompe a programação para dar a notícia

https://twitter.com/italoPQP/status/1372634034631798789

Em uma última atualização do estado de saúde do parlamentar, na última sexta-feira (12), familiares publicaram que seu quadro era estável e inspirava cuidados. Não se sabe se ele chegou a ser intubado. 

Políticos lamentam falecimento de Olímpio

O ex-candidato a presidente e também senador da República, Álvaro Dias lamentou a morte do colega.

O senador Wellington Fagundes também lamentou a morte do colega de Congresso Nacional.

O nome do senador rapidamente se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.