Homem declarado morto após tsunami é encontrado vivo após 16 anos e história comove

A família ficou por muitos anos lamentando a morte do policial, mas agora todos estão felizes.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2004, um homem foi declarado morto logo após um tsunami causar grande destruição no Oceano Índico, tirando a vida de mais de 230 mil pessoas. Só que agora ele foi encontrado vivo em um hospital psiquiátrico, e esta história tem surpreendido o mundo todo.

PUBLICIDADE

Na época, a destruição causada pelo terremoto, que foi seguido por um tsunami, se tornou um dos maiores desastres naturais de toda história, não só da Indonésia, mas também de Mianmar, Tailândia, Índia, entre outras regiões que foram severamente afetadas.

Até a costa da África chegou a sentir reflexos deste tsunami, sendo que mais de dez países registraram mortes em decorrência deste fenômeno catastrófico. Abrip Asep era policial e, por dezesseis anos, a família dele sofreu, pensando que realmente estava morto.

PUBLICIDADE

No dia em que tudo aconteceu, Abrip estava de plantão e não teve tempo de fugir para um local seguro quando o tsunami atingiu a província de Aceh, que fica na Indonésia e foi completamente devastada.

Um familiar, que preferiu não ter a identidade revelada, explicou que só foram descobrir que o policial não havia morrido há poucos dias, depois que viram fotos dele compartilhadas nas redes sociais.

Eu não conseguia acreditar, quase 17 anos sem notícias e pensávamos que ele tinha falecido, não sabíamos que ele ainda estava vivo“, disse emocionado o parente de Abrip.

Já foi confirmado que Asep tem problemas de saúde mental, mas os médicos não sabem se isto foi por causa do tsunami. Ele já está com sua família e todos estão muitos felizes em saber que o policial conseguiu sobreviver àquela catástrofe.