Vizinhas se revoltam com roupa curta usada por mulher em condomínio; quem está certo?

Caso aconteceu em condomínio de Brasília e está repercutindo; mulher contratou advogado para defendê-la.

PUBLICIDADE

Najhara Noronha tem 36 anos, trabalha como técnica de laboratório e estava fazendo uma prova online quando recebeu um e-mail que a deixou revoltada. A mensagem chegou na quarta-feira (17). Najhara mora em um condomínio de Brasília e o e-mail fazia referência às roupas que ela utiliza.

PUBLICIDADE

No e-mail, o Conselho de Mulheres do condomínio pedia que Najhara se atentasse às roupas de academia e shortinhos que estava utilizando nas áreas comuns do prédio. A repreensão deixou a técnica de laboratório brava com a situação.

O e-mail tinha o título de “solicitação de vestuário apropriado”. Na mensagem, o Conselho de Mulheres do condomínio solicitou à morado que não transite nas áreas comuns com vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas. Casais estariam sendo constrangidos. O e-mail completo pode ser lido abaixo.

PUBLICIDADE

Najhara afirmou ao G1 que procurou dois funcionários do condomínio após receber a mensagem e eles não souberam informar quem enviou a mensagem e nem se há um conselho de mulheres no local. A mulher procurou um advogado, que vai analisar o caso, além do síndico do condomínio.

Najhara mora no local há um ano e cinco meses e costuma usar pouco as áreas de conivência do condomínio. Ela afirmou ainda que não há como uma mulher ou um grupo de mulheres definir o que ela pode ou não vestir. O condomínio ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A solução para este caso pode ser uma franca entre os moradores e até a mesmo a definição clara de roupas que devem ser evitadas na área comum do condomínio.