Bolsonaro afirma que governo está determinado a realizar reformas

O chefe do executivo nacional declarou que sua gestão apoiará mudanças econômicas e administrativas no Brasil.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu que o Brasil passe por  reformas tributárias e administrativas. Em uma reunião virtual de Presidentes da Cúpula do Fórum para o Progresso  e Desenvolvimento da América do Sul (PROSUL), o presidente afirmou que seu governo está “firmemente determinado“, em apoiar mudanças.

PUBLICIDADE

Bolsonaro declarou que sua gestão busca aprovar iniciativas que permitirão o desenvolvimento sustentado da economia brasileira nos próximos anos. Como exemplos de medidas que serão tomadas, o presidente citou a reforma da Lei de Falências e as privatizações de estatais.

A reforma tributária sempre foi pauta no governo Bolsonaro e uma de suas promessas de campanha nas eleições de 2018. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, já enviou à Câmara dos Deputados algumas propostas de reformas tributárias, entretanto, todas elas foram descartadas pelos parlamentares.

O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo e esse excesso de burocracia dificulta a vida dos brasileiros. Outro ponto do excesso burocrático é que investidores estrangeiros desistem de apostar capital no país devido às dificuldades administrativas.

Ainda na reunião virtual, Bolsonaro declarou que o maior desafio do Brasil será conseguir atrair investimentos para a área de infraestrutura. “Por isso, temos todo o interesse na participação da iniciativa privada em diferentes projetos do país, em especial os do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI“.

PUBLICIDADE

O presidente afirmou que o investimento privado é necessário, pois os cofres públicos estão sobre forte pressão.