Vídeo: mulher deixa bebê deitado em parapeito de sacada de apartamento; todo cuidado é pouco

Cenas repercutiram nas redes sociais e na TV e Conselho Tutelar do Ceará se manifestou.

PUBLICIDADE

Quem tem criança pequena sabe que todo cuidado é pouco. Um descuido e a criança tenta subir escada, coloca o dedo na tomada e pega objetos que podem machucar. Mesmo com todo o cuidado, acidentes podem acontecer. O problema é que às vezes os cuidadores da criança são irresponsáveis.

PUBLICIDADE

É isso que pode ser visto em vídeo que circula pelas redes sociais e que foi exibido pelo programa Primeiro Impacto, do SBT, nesta terça-feira (16). As imagens foram gravadas em um prédio do Ceará e mostram um bebê deitado no parapeito da sacada de um apartamento.

As imagens são impressionantes e causam arrepio em qualquer pessoa que seja um pouco responsável. Não é possível identificar em qual andar isso acontece, mas dá para ter a certeza, ao ver as imagens, que a criança não deveria estar ali.

A bebê aparece acompanhada de uma mulher, que fica apenas observando. Em seguida, um homem aparece e pega a criança no colo. As imagens repercutiram. Eulógio Neto, presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Ceará deu entrevista ao SBT e afirmou que ficou revoltado com as imagens.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a vida da criança estava em risco. Pelas imagens, não é possível identificar qualquer proteção que impedisse a bebê de cair lá de cima. “Se tem rede de proteção, se não tem, mas é um risco”, disse Eulógio. Ele afirmou que o caso será encaminhado para a delegacia especializada. O conselheiro ainda orientou às pessoas a ligarem para o disque 100 para denunciar casos de maus-tratos a crianças e adolescentes. As denúncias podem ser sigilosas.