Auxílio Emergencial: falta de atualização do aplicativo Caixa Tem, não interfere no benefício

A Caixa Econômica Federal afirmou que falta de atualização do app não impede o seu uso.

PUBLICIDADE

Após a aprovação da PEC Emergencial, que disponibilizou ao governo mecanismos fiscais, caso o teto de gastos públicos seja extrapolado e ainda possibilitou uma nova de parcelas para o Auxílio Emergencial, muitas dúvidas surgiram na cabeça dos brasileiros que precisam receber a ajuda financeira.

PUBLICIDADE

O aplicativo Caixa Tem, é necessário para o recebimento do novo Auxílio Emergencial, contudo, segundo a Caixa Econômica Federal, a atualização do aplicativo não é necessária, pois ele poderá continuar sendo utilizado em versões mais antigas. 

A Caixa, ainda informou, que a atualização não é obrigatória, pois para o recebimento dos benefícios pagos por meio do aplicativo, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial não é obrigatório a atualização do Caixa Tem. Para receber os benefícios não é necessária nenhuma atualização de dados, informou a assessoria do banco.

O banco federal informou que a atualização do aplicativo é apenas uma maneira de reforçar a segurança dos usuários, e que a medida foi adotada para tentar reduzir o número de fraudes envolvendo o aplicativo. A medida provisória, que estabelece o pagamento do novo auxílio emergencial ainda não foi divulgada, sendo esperada para essa semana.

PUBLICIDADE

O usuário, para atualizar o seu aplicativo, deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Para realizar a atualização, o usuário deve enviar a documentação solicitada, sendo eles: foto, documentos pessoais, como RG e CPF e comprovante de residência. Todo o processo é realizado pelo próprio celular.