Mulher é retirada de casa com 3 toneladas de lixo e mais de 100 ratos em BH; situação do local impacta

Descoberta foi feita durante realização de campanha de combate à dengue na capital mineira.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 55 anos foi retirada de uma casa completamente cheia de lixo na última quinta-feira (11), em Belo Horizonte. A situação só foi descoberta após uma operação da prefeitura da capital mineira que visa reduzir o número de casos de dengue. 

PUBLICIDADE

Ao chegarem na residência situada na região oeste da cidade, agentes municipais se depararam com um cenário impactante.

De acordo com o comunicado emitido pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, foram encontradas quase 3 toneladas de lixo no local. Todos os resíduos foram removidos após ação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). O centro de zoonoses também esteve no local em função no grande número de ratos encontrados na residência. Segundo o portal G1, mais de 100 roedores foram localizados. 

A mulher foi resgatada e agora está sendo monitorada e atendida pela equipe de assistência social de Morros das Pedras.

PUBLICIDADE

Em uma nota emitida, a prefeitura de Belo Horizonte não detalhou sobre o estado de saúde da mulher, entretanto afirmou que “as equipes irão providenciar as intervenções necessárias para ofertar proteção social à cidadã”. 

Dengue em alta

Além do cenário delicado por conta da pandemia do coronavírus, a capital mineira vivencia uma situação complicada por conta dos casos de dengue. 

Nos três primeiros meses do ano, em balanço feito até o dia 11 de março, BH contabilizou 297 casos de dengue. O número pode aumentar significativamente, uma vez que mais de 700 pessoas ainda aguardam o resultado de exames. A região Nordeste da capital aparece como principal região afetada.