Igreja Católica proíbe bênção a casamento homossexual com aval do papa: ‘Pecado’

Resposta foi dada após questionamento de paróquias que queriam abençoar homossexuais.

PUBLICIDADE

Padres e outros ministros da Igreja Católica Apostólica Romana não podem abençoar a união entre pessoas do mesmo sexo. A decisão foi anunciada pelo Vaticano nesta segunda-feira (15) e teve aval do papa Francisco. As bênçãos realizadas não serão consideradas lícitas.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, um dos órgãos responsáveis por estabelecer as diretrizes que devem ser seguidas pelos católicos, a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), afirmou que “Deus não pode abençoar o pecado”. A resposta foi dada a perguntas enviadas por paróquias que queriam receber os gays católicos com as boas-vindas.

A Igreja Católica mantém uma posição firme de não permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão da igreja é baseada nos ensinamentos bíblicos e recebe o apoio de grande parte dos fiéis que frequentam a igreja e leem a Bíblia.

Nas redes sociais muitos internautas concordaram com a decisão da igreja. Alguns homossexuais afirmaram que não precisam da bênção da entidade religiosa para se relacionarem com pessoas do mesmo sexo. 

“Eu acho que está certo, é a fé dos caras, o que eles não podem é interferir no casamento pelo estado, mas quanto a igreja deles, fazem o que quiser, contanto que não interfiram nos direitos civis”, escreveu um internauta no Twitter.

PUBLICIDADE

“A Santa Igreja respira apesar das dificuldades, das tribulações, das tempestades. Viva Cristo Rei”, postou outro internauta, concordando com a decisão da Igreja Católica. “Ninguém é obrigado a ser católico. Papa Francisco dita as regras da Igreja Católica Apostólica Romana. Logo, segue suas regras quem fizer parte da instituição. Fim da história”, comentou mais um.