Auxílio Emergencial: calendário de atualização do Caixa Tem para novos pagamentos será retomado amanhã (16)

Benefício deve ter mais quatro novos pagamentos em 2021, valores vão variar de acordo com perfil do beneficiário.

PUBLICIDADE

Alento dos brasileiros no ano passado, o Auxílio Emergencial terá novos pagamentos em 2021 em tempos que a pandemia do coronavírus permanece assolando o país de forma arrebatadora. Após a proposta ser aprovada no Senado e também na Câmara dos Deputados, resta apenas a criação da MP (Medida Provisória) ser efetuada para definir alguns detalhes e efetivar a volta do programa. 

PUBLICIDADE

Às vésperas da oficialização da volta do benefício, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última semana uma atualização para o aplicativo Caixa Tem. Para evitar uma sobrecarga do aplicativo, o banco fixou um cronograma a ser cumprido de forma escalonada, tendo como base o mês de nascimento dos clientes.

O calendário foi iniciado no último domingo (14), quando brasileiros nascidos em janeiro puderam efetuar a atualização dos seus dados, e vai até o dia 31 deste mês, quando beneficiários nascidos em dezembro poderão enviar os documentos.

A medida consiste no envio de um documento de identificação pessoal (RG, CNH), uma selfie e o comprovante de residência. O objetivo da ação é reduzir ao máximo os pagamentos indevidos do benefício, como ocorreu em algumas oportunidades no ano passado, principalmente no início dos pagamentos.

Calendário

O calendário de atualização volta nesta terça-feira (16), dando a possibilidade para beneficiários nascidos em fevereiro atualizarem o cadastro.

PUBLICIDADE

A Caixa ainda lembra que esta medida de atualizar os dados dos clientes no Caixa Tem não tem ligação apenas com o recebimento do Auxílio Emergencial, servindo também para outros benefícios pagos pelo governo, como Bolsa Família, Abono do PIS, saques do FGTS entre outros programas.