Bolsonaro se reúne com Ministro da Saúde e ala militar

Presidente, Jair Bolsonaro, realizou uma reunião com Eduardo Pazuello; evento não constava em sua agenda.

PUBLICIDADE

Neste sábado (13), no período da noite, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, e outros três ministros do governo, Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo e Fernando Azevedo, ministro da Defesa, que integram a ala militar do governo.

PUBLICIDADE

A reunião aconteceu no Hotel de Trânsito do Exército, local de residência do ministro da Saúde. O encontro não estava registro na agência de nenhuma das autoridades presentes, e durou um pouco mais de uma hora. A Secretaria Especial de Comunicação explicou que o evento foi um compromisso particular do presidente Jair Bolsonaro. É comum que o chefe do executivo deixe o Palácio da Alvorada aos finais de semanas para participar de eventos informais.

Apesar da reunião ter sido relatada, a Secretaria Especial de Consumição não revelou o assunto que as autoridades discutiam na reunião, apenas informaram que era um evento privado, fato que abre especulações, devido aos cargos que estavam envolvidos.

Anteriormente, na manhã de sábado (13), o ministro Eduardo Pazuello, participou de uma reunião com o grupo de governadores da região Nordeste, que tinha como pauta a compra de vacinas Sputnik-V de forma independente pelos estados.

Os imunizantes adquiridos pelo consórcio nordeste, cerca de 37 milhões de doses, serão incorporadas ao plano nacional de vacinação, comandado pelo governo federal. Pazuello ainda informou aos governadores, como será feita a distribuição das doses de vacinas fabricadas pelo Instituto Butantã e fundação FioCruz.

PUBLICIDADE