Jovem professora morre por Covid-19 e caso deixa familiares e amigos desolados

Docente estava internada desde fevereiro, quando estava ajudando a formular planejamento do ano letivo.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem assolado a população nacional de forma arrebatadora nos primeiros meses de 2021. Após um cenário bastante delicado no ano passado, os casos de infecção e óbito se tornaram ainda mais fortes, mesmo com a chegada da vacina, que ainda está em um processo lento em solo nacional.

PUBLICIDADE

Em São José dos Campos (SP), a morte de uma jovem professora comoveu moradores do Campos dos Alemães. Internada desde fevereiro após testar positivo para a doença, Carla Cristina Prado de Melo, de 30 anos, morreu na noite da última sexta-feira (12).

O velório restrito em função dela ter sido vítima da Covid-19 foi realizado no Colônia Paraíso, na manhã deste sábado (13), e foi marcado por grande comoção dos familiares.

De acordo com informações repassadas pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Carla Cristina auxiliava no planejamento do ensino para o ano letivo de 2021, quando se infectou com Covid-19.

Outro caso

Carla não é a primeira morte de professores que lecionavam no Campo dos Alemães. Na última semana, o docente Tadeu Machado, de 42 anos, também não resistiu às complicações da infecção. Ele era professor na EMEF Prof. Moacyr Benedicto de Souza.

PUBLICIDADE

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Educação Estadual ainda não havia se pronunciado sobre as duas mortes dos professores. 

Números 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, o município de São José dos Campos acumula 49.301 casos positivos da Covid-19 – destes, 44.992 se recuperaram – e 872 mortes em decorrência da doença provocada pelo coronavírus.