Homem morre enquanto trabalhava no interior de SP; todo cuidado é pouco

Nivaldo, de 55 anos, chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Nivaldo Siqueira tinha 55 anos e saiu de casa nesta sexta-feira (12) para mais um dia de trabalho em um ferro velho na cidade de Votuporanga, localizada a mais de 500 quilômetros de São Paulo. Nivaldo estava acostumado com o trabalho e nem poderia imaginar o que lhe aconteceria.

PUBLICIDADE

Enquanto amarrava uma pilha de caixas de papelões, os itens caíram sobre ele e o homem foi soterrado. No momento do acidente, ele era acompanhado por uma mulher, de 34 anos, que percebeu que os papelões iriam cair e conseguiu fugir antes de ser soterrada.

A mulher não teve a identidade revelada. Assim que o acidente aconteceu ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitando atendimento médico para o colega de trabalho. O resgate chegou a tempo. Nivaldo ainda estava vivo, mas seu estado era delicado.

O Samu encaminhou o homem para a Santa Casa da cidade. Segundo informações do hospital, o homem chegou ao local com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A equipe médica que prestou atendimento tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. A Polícia Científica compareceu ao local do acidente. Ainda não há prazo para a divulgação dos laudos.

Também não há informações se o homem usava equipamentos de proteção individual (EPI). Estes equipamentos são fundamentais para a realização de qualquer trabalho que ofereça algum risco à saúde do trabalhador. O corpo de Nivaldo será enterrado no cemitério municipal da cidade, neste sábado (12), às 10h. Ele deixa pai e irmãos. Não há informações de que ele tivesse mulher ou filhos. 

PUBLICIDADE