Pesquisa realizada aponta que Bolsonaro venceria as eleições em 2022

Em pesquisa realizada pela EXAME/IDEA o presidente Bolsonaro larga em vantagem nas eleições em 2002.

PUBLICIDADE

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, em cancelar as condenações do ex-presidente Lula, o cenário político do Brasil entrou em ebulição, as eleições de 2022 já estão chegando e as pesquisas já começaram.

PUBLICIDADE

Uma pesquisa realizada pela EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Invest Pro, seguimento de análises de investimentos da EXAME e também o IDEA, instituto especializado em pesquisa com opiniões públicas, com tema sobre as Eleições de 2022 e a porcentagem que cada possível candidato possui de intenção de votos, foi publicada hoje no site da revista.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo com todos os escândalos de seu governo, e com a forma que está conduzindo o país durante a pandemia, caso a eleição fosse nesta sexta-feira (12), seria reeleito com um total de 33% dos votos. Se a eleição fosse ao segundo turno, Bolsonaro venceria Lula por um total de 12 a 15 pontos percentuais de vantagem.

Outros possíveis candidatos foram incluídos nas pesquisas, como Ciro Gomes, João Doria, o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro e até mesmo Luciano Huck, apresentador da TV Globo. Em relação a esses candidatos, a vitória de Jair Bolsonaro se daria ainda em primeiro turno.

PUBLICIDADE

O cenário mais provável é que as eleições de 2022 se polarize entre o ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro, isso se até lá Lula não for impedido de se candidatar, e também se o Partido dos Trabalhadores lhe escolher como candidato.

Lula já demonstrou interesse em se tornar novamente chefe do executivo nacional e criticou Bolsonaro publicamente.